• malecatallini

Ceramista argentina com 20 anos de vivência na Itália abre a “MUD -Escola de Cerâmica”, no Leblon

Por: MARRAMAQUE

Ceramista, escultora, expositora, mãe de 4 filhos, apaixonada pela arte e empreendedora nata. Essa é Vik Inaudi, criadora da escola de cerâmica “MUD”, localizada no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Foi percebendo a necessidade das pessoas em se conectar com a criatividade e buscar um espaço de reencontro consigo mesmo que Vik deu vida a escola que nasceu durante a pandemia, em 2020. Vik estudou belas artes em Roma e frequentou vários ateliês em diferentes cidades europeias e sul americanas e trouxe toda essa vivência para a MUD. A escola sempre se guia por novas tendências, como o “Slow Movement”, que busca um modo de vida mais sustentável e desacelerado. Através da cerâmica, criam-se objetos de uso cotidiano mais sustentáveis compostos de material orgânico (barro/ argila). Atualmente a MUD já conta com mais de 100 alunos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.